sábado, outubro 07, 2006

O DESIGN DE INTERIORES A PARTIR DO USO DOS RECURSOS SUSTENTÁVEIS EM AMBIENTES DE HOTEL

O Design de Interiores a partir do uso de recursos sustentáveis em ambientes de Hotel é o tema desse trabalho, que pretende de maneira panorâmica, dado a complexidade dos conceitos abordados, como por exemplo, o da sustentabilidade, levantar e analisar os conceitos de Design de Interiores, da Sustentabilidade e da Hotelaria, a fim de obter subsídio teórico para elaboração da parte projetual do mesmo. Averiguando de que maneira o Design de Interiores a partir do uso de recursos sustentáveis pode vir a ser útil na concepção de ambientes sustentáveis para hotéis, no qual se possa controlar a grave situação de degradação dos recursos naturais em que se encontra o planeta, em razão dos modos de costume e consumo que se desenvolveram ao longo da história da formação das sociedades humanas e acentuadamente, da sociedade contemporânea.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Dani...
Eu sou portuguesa, estou a tentar fazer um mestrado nesta materia. E estou com algumas dificuldades em começar! Mas ao encontrar este teu blog, senti-me inspirada.
O teu trabalho é excelente, gostaria de trocar mais ideias contigo, mas nao tens um contacto...um mail, é pena.
Continua a expor ideias, pode ser k tenhas tanto impacto com eles, como tiveste comigo!
Vai em frente!! ;-)
Paula

Fertis disse...

Ola Dani, sou estudante de turismo porém minha família é de goiânia. Gostei muito do seu trabalho e achei surpreendente você ser de Gyn. Tem materiais bibliográficos sobre o tema na biblioteca da UCG. E sobre permacultura como que é visto ai no meio academico? vou formar esse semestre devo voltar para goiania a gente poderia mobilizar um movimento ai. meu e-mail é fer_mag@hotmail.com. Saudações...